quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SAIU NOP BLOG DE ROSINEIDE NASCIMENTO

Qual foi a serventia da Audiência pública realizada em Água Nova ?

 
 Para que serve a audiência Pública???

Bom, teoricamente" A Audiência Pública representa, juntamente com a consulta popular, a democratização das relações do Estado para com o cidadão. O exercício do poder pelo povo e para o povo é assegurado pelo princípio democrático, que gera, além dos direitos de elaboração legislativa, os direitos participativos, que fundamentam pretensões à satisfação dos fins sociais, culturais e ecológicos da igualdade de gozo das liberdades privadas e dos direitos de participação política, de sorte que o próprio conceito de democracia se assenta no princípio participativo, o qual integra o conceito de Democracia Social".(http://www.mp.go.gov.br).

Essa explicação  aumentou mais ainda minha dúvida; Qual foi a serventia da Audiência pública realizada em Água Nova?



Para que nossos webleitores possam entender melhor, EXPLICO!
No último dia 30/11 aconteceu na Câmara de Vereadores de Água Nova Audiência pública para decidir a aplicação da emenda de iniciativa popular no valor de R$ 3000.000,00(trezentos mil reais) para serem gastos no município.


Considero a legitimidade da prefeitura convocar uma audiência publica,principalmente se tratando de um assunto tão importante, saúde.No entanto, é preciso refletir sobre e divulgar as falhas na execução do evento, como: O Expositor da noite, enfermeiro Francisco Cleriston Vieira e assessor da prefeitura, dirigiu seu discurso voltado para algo já pré-determinado pelos gestores,e com razão, se você fosse assessor de uma empresa,  que posição  você defenderia?  A proposta aprovada  pelos  presentes,na sua maioria cuidadosamente, convocados pelos gestores(secretários, assessores,contador, diretores de escolas,filhos e sobrinhos)  foi a construção de uma unidade de saúde no sitio Carnabal e aquisição de equipamentos paras as unidades de saúde da cidade do sitio serra de alma. Conscidência ou não, na ocasião prefeita divulgou que o terreno para a construção da  referida unidade de saúde já estava comprado a dias.


FALHA NA COMUNICAÇÃO;A divulgação da audiência publica foi FALHA, a prefeitura colocou um comunicado no carro de som que circulou algumas horas da manhã do dia 30/11,dia do evento,não enviou convite à todas as entidades não - governamentais, eu sou membro de uma associação(ativa) e presidente do sindicato dos servidores públicos municipais e não recebemos nenhum convite.


É preciso esclarecer,  NÃO  CONTRA   A PROPOSTA APROVADA,  sou a favor SIM, da melhoria da saúde no município.
O que não posso aceitar é a forma desrespeitosa com que os atuais gestores municipais tratam a maioria da população,não como palhaços, pois estes são profissionais respeitados, mas como fantoches,bonecos que tetam manipular ao bel prazer,   utilizando-se de artifícios como este que assistimos no ultimo dia 30/11.

 Naquela noite sai da Câmara de vereadores pensando: "  Como a população pode decidir sobre algo que já estava decidido...!A democracia  nos prega cada peça!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário